Associe o LISBOA VIVA ao seu cartão bancário.
E deixe de parar para comprar viagens.
O que é o VIVA Go? Para que é que serve?
O VIVA Go é uma modalidade de pagamento de transporte público válido nos operadores de transporte, com débito direto na conta bancária do cliente. Pode ser utilizado a partir de um cartão Lisboa VIVA para utilização em viagens ocasionais.
Quais as vantagens do VIVA Go?
Não ter preocupações em pré-carregamentos, evitando filas ou problemas de trocos.
Sim, mas apenas paga as viagens que realiza. O está disponível para consulta no Portal VIVA
• Peça um cartão Lisboa VIVA, online ou num Operador de Transporte.
• Adira ao VIVA Go no MULTIBANCO associando o cartão Lisboa VIVA à sua conta bancária.
• Valide o seu cartão Lisboa VIVA e o valor da viagem será debitado da sua conta. Na Fertagus antes de efetuar a validação de origem deve selecionar a estação de destino numa máquina automática da estação de origem.
Quais os passos para aderir ao serviço?
Deve dirigir-se a um caixa MULTIBANCO ou ATM Express e selecionar a opção “Pagamentos e Outros Serviços”, “Transportes” e de seguida “VIVA Go”. A seguir introduza o seu cartão LISBOA VIVA e confirme a adesão ao serviço.
Posso carregar o VIVA Go? Como é que se pagam as viagens?
O serviço VIVA Go não é um carregável, mas sim um pós-pago. No serviço VIVA Go, a modalidade de pagamento é apenas uma, debitada diretamente no seu cartão sem ter de comprar as viagens
Onde posso utilizar o VIVA Go?
O VIVA Go estará disponível nos operadores:
• CARRIS
• CP – Comboios de Portugal
• Fertagus
• Metropolitano de Lisboa
• Metro Transportes do Sul
• Soflusa
• Transtejo
O que acontece se viajar na Fertagus para uma estação aberta e não tiver selecionado o destino?
Ser-lhe-á descontada a tarifa máxima a partir da validação na estação de origem.
Onde posso consultar o preço das viagens?
Consulte o tarifário atualizado junto de cada um dos operadores ou no Portal VIVA
Recebo uma notificação quando utilizo os transportes públicos?
Não receberá notificações por cada utilização.
Onde começar a consultar os meus movimentos?
Poderá consultar os débitos relativos às suas viagens no CAIXA MULTIBANCO mais próximo: Opção "CONSULTAS" -> "CONSULTA MOVIMENTOS BAIXO VALOR".
É possível ter acesso à minha fatura por utilização? Posso receber as faturas em casa?
Sim, pode aceder às suas faturas. Contudo, não existe a opção de receber as faturas em casa.
Aderi ao VIVA Go e a validade do meu passe expirou. Posso continuar a viajar?
Sim. Com a modalidade VIVA Go poderá continuar a viajar em pós-pago. No entanto, se é um utilizador frequente é aconselhável a utilização de um título mais adequado já que o VIVA Go se destina a uma utilização ocasional do transporte público.
Tenho zapping carregado e aderi ao VIVA Go. Como escolho o título que quero utilizar?
O cartão Lisboa VIVA dá prioridade a títulos de uso frequente. Quando existem carregamentos de mais do que um título ocasional (ie. Zapping e VIVA Go) a prioridade entre ambos é a mesma, sendo que o contrato carregado numa primeira posição, no interior do cartão, terá prioridade sobre um contrato carregado em posição posterior.
Os meus familiares podem utilizar o meu VIVA Go?
Sim. Pode associar a um mesmo cartão bancário vários cartões Lisboa VIVA.
Vivo fora do País – posso ter VIVA Go?
Se tiver um Lisboa VIVA e um cartão de débito MULTIBANCO, e caso realize utilizações ocasionais dos transportes quando vem a Portugal, o VIVA Go é a solução perfeita para si.
Posso trocar a conta bancária a que o VIVA Go está associado?
Se quiser substituir o cartão bancário pode fazê-lo num caixa MULTIBANCO e selecionar a opção “Substituição”.
Posso cancelar o VIVA Go a qualquer momento?
Se quiser cancelar a sua adesão ao serviço deverá dirigir-se a um caixa MULTIBANCO e selecionar a opção “Cancelar”.
O que acontece quando cancelo a adesão ao VIVA Go?
Deixa de poder usufruir do serviço mas o cartão LISBOA VIVA continua a estar disponível para as restantes modalidades de pagamento. Se quiser voltar a usufruir do serviço, deve ativar o VIVA Go novamente no MULTIBANCO.
Se eu fechar a conta no banco posso continuar a utilizar o VIVA Go?
Não, o seu cartão LISBOA VIVA está associado à sua conta bancária pelo que o fecho da conta implica a desassociação à conta bancária.
Perdi o meu cartão bancário, o que devo fazer?
Deve contactar a linha de Atendimento da SIBS 808 20 12 51 ou 217 918 780 para que o cartão seja inserido em lista negra, não permitindo a validação da viagem na modalidade de pagamento VIVA Go.
O que devo fazer se perder o meu cartão LISBOA VIVA?
A perda ou extravio devem ser comunicados a um operador de transporte para que o cartão seja anulado. Deve solicitar um novo cartão, pelo preço em vigor.
Para mais esclarecimentos por favor contacte o atendimento através do email contacto@portalviva.pt.